Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Educação de Jovens e Adultos implementa curso de cuidador de idosos

Publicada em 15/08/2019, às 17h18 | Atualizada em 15/08/2019, às 17h44

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme

Curso de cuidador de idosos do EJA

Alunos da EJA Profissional iniciaram curso "Cuidador de Idosos" em busca de novos horizontes no mercado de trabalho (Ampliar imagem)

A Educação Profissional de Jovens e Adultos de Vitória (EJA Profissional) deu mais um importante passo para se firmar como referência no atendimento aos cidadãos que desejam retomar ou iniciar os estudos.

Teve início nesta semana o curso "Cuidador de Idosos", que capacita o aluno para uma profissão que se expande cada vez mais no atual mercado profissional, requerendo, assim, a qualificação adequada.

A aula inaugural aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itararé, com a participação dos 70 estudantes inscritos, alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Francisco Lacerda de Aguiar, Prezideu Amorim e Padre Anchieta.

Eles assistiram à palestra “A importância do cuidador de idosos no mundo contemporâneo”, ministrada pela terapeuta ocupacional Marina Batista Santos, especialista em Terapia Familiar e Politicas Públicas de Atenção à Família.

Parceria

Com carga horária de 80 horas presenciais, o curso é fruto de uma parceria entre a Seme e a Secretaria Estadual de Ciência,Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI).

A ação é inédita no ensino público capixaba e, de acordo com os especialistas, surge também como mais uma possibilidade de ressignificar a política de Educação de Jovens e Adultos, trazendo o mundo do trabalho como eixo estruturante do currículo.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site